Second Wind forma parceria

no2
Participação em Feiras
4 de janeiro de 2017
treina
Treinamento e Atualização
4 de janeiro de 2017
second2

SECOND WIND FORMA PARCERIA COM O MAIOR FABRICANTE DE TORRES DO BRASIL PARA TRAZER CONTROLE REMOTO DE SENSORIAMENTO PARA A INDÚSTRIA EÓLICA NO BRASIL

Planos do evento de demostraçao da Hatec Neves.

SOMERVILLE, MASS. E FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 16/11/2011 – Como o vento brasileiro tem um poder para o crescimento do mercado sem precedentes, os desenvolvedores de parques eólicos estão ganhando acesso a mais recente tecnologia de sensoriamento remoto para medir potencial eólico e de financiamento de seus projetos de vento. Graças a um acordo entre Hatec Neves, empresa de engenharia e fabricação de torres com sede em Fortaleza-CE e Second Wind, empresa de tecnologia de informação com base em Boston, Massachusetts, o líder do sistema de sensoriamento remoto será oferecido à indústria de energia eólica em todo o Brasil.

“O Brasil tem grandes áreas despovoadas e kilometros e kilometros de litoral, e é um lugar ideal para a expansão da energia eólica. Agora, a indústria terá acesso a melhor tecnologia de medição para ajudar a garantir que os parques eólicos sejam desenvolvidos e operados de forma rentável,” disse Emilio Neves e Pedro Hacke.

Hatec Neves assinou um ACORDO com Second Wind para a venda do Triton ® de Sonic Wind Profiler, sistema de sensoriamento de conrol remoto e Nomad 2 Wind data Loggers em todo o Brasil. A empresa foi certificada para instalação e manutenção dos sistemas de sensoriamento remoto. Juntamente com Second Wind, Hatec Neves irá oferecer um dia de demonstração d o Triton em Fortaleza no 16 de novembro de 2011 onde os desenvolvedores eolicos e representantes da indústria eólica irão ver um Triton em operação e aprender como o Triton pode ajudar a melhorar o financiamento de projetos eólicos e outras aplicações.

Triton melhora o financiamento de projetos eólicos através da medição de dados de vento na altura do eixo de uma turbina – dados que s ão exigido s como parte do processo de financiamento de um projeto Eólico e que s ão difícies de obter usando torres meteorológicas. Usando Triton – um sistema auto-alimentado, que opera de forma autônoma – os desenvolvedores de parques eólicos, podem obter dados de medição que não poderiam obter a partir de torres meteorológicas de minor altitude, e podem reduzir a incerteza em sua projeção anual de energia estimada (AEP).

Hatec Neves fabrica, fornece, instala e realiza a manutenção de torres de mediçao de ventos para a indústria eólica. Com 120 ] funcionários, Hatec Neves tem servido as necessidades de medição da Industria da energia eólica do Brasil por 10 anos e tem instalado mais de trezentas estações meteorológicas com torres de até 120 metros de altura. “Nós vemos Triton como um complemento importante aos serviços de torres que nos prestamos. Second Wind tem uma reputação em toda a indústria eólica para a liderança em tecnologia e suporte ao cliente”, disse Pedro Hacke

“O Brasil é um mercado promissor de energia eólica, e estamos honrados em fazer parceria com uma empresa líder de serviços de energia eólica para ajudar a o desenvolvimento e alcanzar as metas propostas no mercado Brasileiro”, disse Greg Shambo, Director Financieiro de Second Wind. O Consórcio Global de Energia Eólica (GWEC) estima que o Brasil poderia ter, tanto quanto 5.000 MW de energia eólica instalada até o final de 2013.

Sobre Hatec Neves

Hate c Neves Engenharia é uma provedora líder de estações de monitoramento eólico no Brasil. Com formação em metal ú rgia e fabricação, Hate c Neves vem suprindo a indústria eólica no Brasil por dez anos. A empresa fornece, instala e realiza a manutenção d e torres meteorológicas completamente instrumentadas e sistemas de medição de vento. Entre seus clientes estão os desenvolvedores de parques eólicos, fabricantes de turbinas, serviços públicos, e donos de parques eólicos / operadores. Para mais informações, visite http://www.hnrenovaveis.com.br/.

Sobre o Second Wind

Second Wind fornece a indústria de energia eólica com a inteligência necessária para planejar, financiar e operar com alta eficiencia, instalações de geração com vento rentável. A Iniciativa da Second Wind WindIQ™ ajuda a indústria eólica a transformar dados em conhecimento, tornando a informação do vento mais valiosa , acessível e significativa. O Produto integrado da Second Wind e seus serviços, incluem SkyServe® web-serviço de dados de vento, o Triton ® de Sonic Wind Profiler, o ProMast ™ 60 meters, e Nomad ® 2 Data Logger sistemas. Para mais informações sobre Second Wind com base em Boston, visite www.secondwind.com.

Para mais informações sobre o evento de demostraçao visite Triton Evento de Demostraçao

Fonte: SecondWind